10 de março de 2010

Ser bombeiro

Em 2010, o Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo, completa 130 anos, são anos de dedicação e coragem, salvando vidas alheias e sendo considerados heroís pela maioria da população.

Ser bombeiro. Uma profissão que causa orgulho para a sociedade, mas que para esses profissionais é apenas um trabalho, acreditam que estão fazendo apenas a sua função.

Desastres acontencem todos os dias e, portanto, o que seria da maioria da população sem esses profissionais, sem o trabalho que eles prestam à sociedade? Para sobreviver de desastres e tragédias é muito importante a presença deles, tanto para acalmar as vítimas quanto para salvá-las.

Embora uma profissão tão importante seja pouco valorizada no Brasil, muitos jovens que estão pensando em qual carreira escolher lembram dos bombeiros ou simplesmente sentem admiração por esses profissionais.

Quando cai um avião, ou algum prédio pega fogo, logo é pensado que os sobreviventes são apenas sortudos e esquecem que nessas ocorrências geralmente há profissionais lutando pela vida.

Um comentário:

  1. Corpo de Bombeiros é caixa alta, não?

    Não precisa colocar neste ano de 2010. Vá direto: Em 2010...

    130 anos. PONTO.

    Sem sentido: pois para salvar a vida alheia abrem mão da própria vida, logo que em muitas ocorrências a vida deles corre risco.

    ResponderExcluir