28 de abril de 2010

Bombeiros salvam criança por telefone

A menina Iasmin, de 2 anos de idade, estava se afogando em uma banheira e os vizinhos ligaram para os bombeiros. Por telefone, com as instruções dos bombeiros, os vizinhos salvaram a vida dela. Essa ocorrência aconteceu em Penápolis, a 479 km de São Paulo.
A mãe da menina Iasmin, Joselaine de Souza, foi desligar a máquina de lavar e deixou Iasmin sozinha e quando voltou a criança havia se afogado.
Os vizinhos ouviram o desespero da mãe e ligaram para os bombeiros. Por telefone, o soldado Alessandro Faco deu orientações para que os vizinhos salvassem Iasmin.
Casos como o de Iasmin não são tão raros, acidentes domésticos envolvendo crianças são ocorrências que os bombeiros estão adaptados à atender e sabem como agir nesses casos.
Geralmente quem está ligando, está nervoso. Se o nervosismo tomar conta de quem liga, os procedimentos passados pelo telefone ficam complicados de serem executados.

Um comentário:

  1. O primeiro parágrafo está mal estruturado. Parecem dois casos. Vá direto: a menina Iasmim, dois anos, moradora de Penápolis...

    Faltam VÁRIOS plurais. Atenção. Atenção também na acentuação. Está, e não esta.

    ResponderExcluir