9 de maio de 2010

Torpedos SMS para a Polícia e Bombeiros poderão ser grátis

O Ministério Público Federal do Estado de São Paulo entrou com pedido de liminar para que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação) seja obrigada a permitir, em no máximo 60 dias, que o serviço de torpedos SMS passe a ser gratuito para a população entrar em contato com orgãos de assistência á população,no caso a polícia e os bombeiros.
Segundo o MPF-SP a corporação paulista já possui esse serviço de comunicação via mensagem de celular que é chamado de "contact center", porém a liberação desse serviço depende de uma negociação da Anatel junto as operadoras de telefonia móvel que já se arrasta desde o ano de 2008.
O orgão federal informou que a Anatel não sabe o motivo da demora para a regularização do serviço e que não existe nenhum tipo de impedimento técnico para que o serviço entre em vigor e uma decisão administrativa.

2 comentários:

  1. De novo problemas com vírgulas.

    "que o serviço de torpedos SMS passe a ser gratuito para a população entrar em contato com esses orgãos de assistência á população." Quais órgãos? Só está citado no título.

    ResponderExcluir